quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Gerenciar redes com o Cadastro de IP

Pessoal,

Na minha adolescência nerd, sempre gostei de pesquisar e implementar desafios nessa área de redes e telecomunicações. Há alguns anos atras, falando com meu pai, tive a idéia de criar um programa que gerenciasse as redes de uma empresa.

Esse programa chama-se Cadastro de IP. Atualmente numa versão 2.0 estável, nele você faz o cadastramento das redes e subredes de uma empresa, realizando todos os calculos necessários, ping e diversos relatórios.





Para quem quiser baixar e experimentar, segue o link:
http://superdownloads.uol.com.br/download/67/cadastro-ip/

Está ai mais uma dica!

5 comentários:

Thiago Feitoza disse...

Durante uma reunião para fazer um trabalho da disciplina Laboratório de Redes, Eduardo mostrou este programa que ele fez em sua "adolescência nerd" e foi bastante útil para tirar algumas dúvidas com relação a endereçamento IP.
Quem quiser utilizar, também deixo minha recomendação aqui.
Parabéns, Eduardo!

Bruno Lins Alves disse...

O programa é bem útil mesmo. Usamos ele durante a elaboração do projeto da disciplina laboratório de redes. Parabéns!

danilo disse...

Eu não utilizei ainda e não entende muito sobre (ainda não peguei Redes), mas o programa e o tutorial de TCP/IP que Eduardo postou no tópico anteiror parecem ajudar bastante.

Postei mais pra deixar os meus parabéns ao bem-feitor.

Parabéns, Eduardo!

Mr. Digow disse...

Olá pessoal... estou tentando baixar o cadastro ip 2.0 porém todos os links que encontro estão quebrados... alguem ai teria uma copia para mim poder baixar... preciso urgente para meu trabalho, se possivel postem no 4-shared ou no googledrive e mandem o link por aqui... Desde já agradeço!

Unknown disse...

Estou tentando baixar o cadastro ip 2.0 porém todos os links que encontro estão quebrados. Alguém poderia me enviar por email ou disponibilizar um link que esteja funcionando.

artur.flavio@gmail.com